Histórias de sucesso
Era uma vez a Susana, uma menina mulher de 22 anos que adorava a sua profissão na área da comunicação. Mas, estava numa empresa que não adorava, tinha clientes com os quais não se identificava e tinha uma chefe intragável e que a tratava mal.
Não conseguia ser assertiva e defender-se, pelo que os seus dias eram quase uma tortura, estava a ficar quase deprimida e sem ver uma saída possível. Tinha gostado tanto do seu curso, mas a realidade no trabalho estava quase a fazê-la perder o interesse pela sua área. Começamos por trabalhar o autoconhecimento e aí percebeu que não se conhecia, que tinha sido educada por uma mãe superprotetora, que controlava todos os seus passos (ainda nesse momento) e que sempre fazia tudo para a agradar e ter o seu amor. Isso tirou-lhe a confiança quase na totalidade. Era dependente do namorado, apenas tinha os amigos do namorado, afastou-se dos seus.
Não tinha energia para fazer as coisas que gostava, como exercício. O seu novelo estava bem enrolado. Quando terminamos o autoconhecimento, a sua energia já tinha mudado, já começava a ver as suas belas asas, já tinha recuperado alguma da sua energia. Mas ainda sofria muito com a ansiedade e ainda tinha problemas no trabalho devido à sua chefe. Trabalhamos a ansiedade e a assertividade e isso foi determinante para a sua mudança. A partir daí conseguimos trabalhar o propósito de vida e a Susana percebeu porque não estava feliz no seu trabalho, afinal as suas grandes paixões eram o cinema e a ajuda humanitária.
Com o tempo, percebeu como podia ir dando os passos nessa direção e como podia procurar um emprego onde pudesse genuinamente ajudar as pessoas. Para conseguir manter-se firme nesse objetivo trabalhamos a autoestima e a gestão do tempo. Atualmente, a Susana sente-se confiante no seu futuro e com vontade diária de dar os passos necessários para lá chegar.
“Foi muito transformador fazer coaching com a Sofia. A Sofia incentiva-te a viveres uma vida Feliz ! É um caminho de auto conhecimento que te vai ajudar a ser fiel a ti e aos teus valores, a encontrar a tua própria luz e a acreditar nos teus sonhos.”